top of page

Comentários sobre o Capítulo "RUDOLF STEINER 1861-1925"
do livro 50 Grandes Educadores  de Confúcio Adewey

Valdemar W. Setzer

Bases teóricas antroposóficas da terapia quirofonética T
Maria Eugenia Censoni ObniskiI , Mauro MenuzziII, Ana Paula PedrãoII

O trabalho com quirofonética Revista Navegantes nº5 - Ano 4
Maria Eugenia Censoni ObniskiI 

Extra Lesson e Quirofonética - Uma parceria interessante
Maria Eugenia Obnisk

O atendimento das crianças portadoras de TDA/ H pelo método 'Extra Lesson' Rosana Torlay e Regina Célia Salvetti

Dificuldades de Aprendizagem, Ponto de Vista do Extra Lesson Maria Eugenia Obniski

Depoimento apresentado no XI Congresso Ibero Americano de Pedagogia Waldorf, Ribeirão Preto - Julho de 2012 Renata Marino

Atendimento de Crianças em Grupo - Maria Eugenia Obniski

Carta de  Elyse Ano: 2009

Carta de Tina Del Rey

Relato sobre a Conferência 2009 de Extra Lesson em Sydney, Austrália 

Conversa  entre : Joep Eikenboom  e  Ingun Schneider

Para adquirir habilidades matemáticas

Idéias para pensar sobre as dificuldades de matemática  - Joep Eikenboom

Respiração Oral -Ingun Schneider

Sobre o Olfato e Qualidades Morais- Dee Coulter

Relato sobre o Trabalho Pedagógico 2014

Sobre Processamento Auditivo  conversa entre Joep Eikenboom e Ingun Schneider

Sobre a Avaliação da Pessoa/Casa/Árvore (PHT) Joep Eikenboom

Sobre o Exercício de Pintura Viridian/Magenta Joep Eikenboom Tradução Maria Eugenia Obniski

Harmonia para os movimentos
Extra Lesson em escolas da rede pública 

Maria Cláudia Baima

Projeto: Escola Municipal Pedro Nava

Uma proposta de intervenção nas dificuldades de aprendizagem em parceria com a medicina Antroposófica 

Ilayáli Bambirra -Psicopedagoga

Dra. Nina Brina- Médica Antroposófica

bottom of page